Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Termina Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores promovido pelo Centro de Emprego

Tarrafal de São Nicolau, 12 Abr (Inforpress) – O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) encerra, hoje, no Centro Cultural Paulino Vieira, o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores destinado a profissionais de diversas áreas de formação.

Esta acção de formação, que teve a duração de um mês, teve como objectivo capacitar profissionais de competências pedagógicas que lhes permitirão uma adequada transmissão de conhecimentos cientifico-tecnológicos.

Com esta formação, os formandos poderão ser multiplicadores de conhecimentos na sua área base de formação e assim contribuir para o desenvolvimento económico-social do país.

Para Amiro da Graça, um dos participantes, esta formação terá “um impacto na ilha”, uma vez que há uma carência de formadores, apesar de haver profissionais disponíveis e com isso vê a possibilidade de reduzir custos de deslocações de formadores de fora.

Para outra formanda, Anisia Lopes, esta formação representa uma “grande oportunidade” onde pôde aprender técnicas teóricas e práticas de como ministrar uma formação.

Participaram cerca de 20 formandos e, durante a formação, foram abordados temas como “Formador no contexto de Formação e de Aprendizagem”, “Técnicas de Comunicação”, “Métodos e Técnicas de ensino”.

Esta formação foi financiada pela cooperação Luxemburguesa e contou com o apoio da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, em parceira com o IEFP.

No final, os formandos vão ser avaliados e receber os respectivos certificados de formação.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos