São Nicolau: SN Turismo considera que a covid-19 quebrou o incentivo de investimentos no sector do turismo

Cidade do Tarrafal, 21 Set (Inforpress) – O presidente da Associação de Turismo de São Nicolau (SN Turismo), Arnaldo Felisberto, considerou hoje que o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus, veio quebrar o incentivo de investimentos neste sector.

Em declarações à Inforpress, Arnaldo Felisberto avançou que a pandemia chegou no momento em que operadores e investidores começavam a “acreditar” no turismo na ilha e todo o trabalho de promoção da ilha já demonstrava algum efeito.

“O impacto da covid-19 na SN Turismo é duro assim como em qualquer parte, sendo que o turismo foi o sector mais afectado e aqui teve um impacto bastante específico que foi a quebra do inventivo das pessoas ligadas a este sector”, realçou.

Relativamente a estratégias para fazer face às consequências da pandemia, Arnaldo Felisberto afirma que estão tentando desenvolver o turismo interno como forma de dar continuidade ao dinamismo quebrado pelo impacto da pandemia.

“Apesar do esforço, esta é uma actividade que não depende só das acções locais, mas também de incentivos como por exemplo a nível dos transportes, porque mesmo com as melhorias nos transportes marítimos, o mesmo não se fez sentir a nível dos transportes aéreos”, salientou.

Segundo Arnaldo Felisberto, já executaram quase todas as vertentes do projecto caminhar e a última acção foi a implementação das sinaléticas, que segundo o presidente da SN Turismo, é uma mais-valia para o turismo de caminhadas.

“Paralelamente, estamos a fazer a promoção da ilha em formatos digitais, com a realização de vídeos promocionais que retractam a cultura e outros aspectos da ilha e também em parceria com o Parque Natural Monte Gordo, temos um projecto de ajuda na reflorestação”, acrescentou.

Além disso a Associação está nos preparativos para a 3ª edição do Meet-up Trekking, que será realizada no mês de Novembro, numa escala mais a nível nacional, devido ao contexto actual provocado pelo novo coronavírus.

LS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos