São Nicolau: Selecção de futsal confiante numa boa participação no Inter-ilhas Futsal Cup  

Ribeira Brava, 07 Out (Inforpress) – A selecção de futsal da ilha de São Nicolau está “confiante” numa “boa participação”, no Inter-ilhas Futsal Cup’2022, que arranca este sábado na cidade da Praia.

À Inforpress, o seleccionador Livi Cruz avançou que apesar de alguns constrangimentos na preparação para a prova, a equipa está “motivada” em fazer uma grande participação no torneio.

“Tivemos algumas dificuldades em juntar os seleccionados dos dois municípios, pelo que conseguimos fazer apenas dois treinos colectivos, mas acredito na qualidade dos jogadores seleccionados”, afirmou.

Segundo o técnico, apesar deste constrangimento e de não conhecer os adversários, os jogadores estão “empenhados” em deixar uma boa imagem do futsal praticado na ilha de São Nicolau.

“É claro que também almejamos a conquista de troféus, mas vamos lutar sobretudo para o prémio Fair Play, pois esta é a marca da nossa ilha”, sublinhou.

Por sua vez, o jogador João Cabral, sublinhou que, apesar do pouco tempo de preparação, a equipa está “focada” e vai lutar jogo a jogo, para trazer o troféu para São Nicolau.

O experiente “Fixo”, sublinhou ainda ser “um grande orgulho”, participar da primeira edição do Inter-ilhas Futsal Cup.

Segundo o sorteio realizado, as selecções de Santiago, Boa Vista e Maio constituem o Grupo A, São Nicolau, São Vicente e Brava partilham a Poule B, ao passo que os combinados regionais do Sal, de Santo Antão e do Fogo formam o Grupo C.

O Inter-ilhas Futsal Cup’2023 é promovido pelo Movimento Juntos Pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde, realiza-se de 08 a 15 de Outubro no pavilhão Vává Duarte, na cidade da Praia.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos