São Nicolau: Ribeira Brava regista mais 183 cidadãos recenseados

Cidade da Ribeira Brava, 13 Fev (Inforpress) – O presidente da Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Brava, José Luís Reis, disse hoje à Inforpress que município da Ribeira Brava registou, no último processo de recenseamento, mais 183 inscritos.

“Até às últimas eleições autárquicas tínhamos 5.827 inscritos, portanto foram acrescentados mais 183”, informou.

Segundo o presidente da CRE da Ribeira Brava, houve diversos constrangimentos no processo de recenseamento para as legislativas de 2021, principalmente, de ordem financeira e, ainda, relacionados com a invasão à Rede Tecnológica Privada do Estado que afectou diversos sectores.

“Para mim houve muitos constrangimentos, inclusive, causados pela pandemia, tivemos corte no orçamento e ainda também a pirataria a nível de comunicação”, salientou.

José Luís Reis realçou que, apesar das dificuldades, realizaram um bom trabalho, mas ainda há alguns procedimentos a serem feitos.

“As pessoas fazem a sua inscrição, mas nem sempre estão em condições de aparecer nos cadernos eleitorais, muitos deles, por exemplo, apresentam problemas no nome, etc.”, afirmou.

Na Ribeira Brava, para as eleições de 18 de Abril, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 6.010 eleitores.

LS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos