São Nicolau: Ribeira Brava e Tarrafal vão receber investimentos nas vias de acesso e na requalificação urbana – PM

 

Cidade da Praia, 13 Jul (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, assegurou hoje que os dois municípios de São Nicolau (Ribeira Brava e Tarrafal), vão receber investimentos para a promoção e reabilitação de vias de acesso e requalificação urbana da ilha.

O chefe do Governo, que iniciou esta quarta-feira, 12, uma visita de quatro dias à ilha de São Nicolau, falava à RCV depois de ter auscultado as preocupações dos munícipes sobre as vias de acesso, saída em massa de jovens para ilha do Sal e problemas de transportes marítimos e aéreos.

Quanto aos transportes marítimos, Ulisses Correia e Silva garantiu que em breve o navio Praia d’Aguada começará a fazer viagens para São Nicolau.

“Tivemos um encontro com os agricultores de Fajã e acabamos por inventariar um conjunto de situações entre os quais, a questão dos transportes”, disse, adiantando que vão adoptar um conjunto de medidas para permitir que o transporte marítimo seja mais regular para São Nicolau.

O governante disse ainda que o navio Ribeira do Paul encontra-se em processo de manutenção, porém afiançou que não haverá “muito tempo” de paragem entre aquilo que é actividade normal do funcionamento dos barcos na ilha e eventuais paragens para a manutenção.

A par disso, Correia e Silva anunciou que o Governo está com um processo a correr, dentro dos seus trâmites, para garantir que o navio Praia d’Aguada possa a começar a operar brevemente e poder dar uma “resposta mais eficaz” ao sistema de transportes marítimos na ilha.

Construções de vias de acesso e requalificação urbana são outras apostas do Governo para impulsionar a economia na “Ilha de Chiquinho”.

Quanto aos investimentos públicos, o primeiro-ministro adiantou que estão a trabalhar nas áreas como o desencravamento de algumas localidades, vias de acesso, requalificação urbana para melhorar as condições quer de acesso de produtos agrícolas ao mercado, quer a valorização turística das cidades da Ribeira Brava e do Tarrafal.

A comitiva liderada por Ulisses Correia e Silva visita esta quinta feira Carriçal, Preguiça e o centro da vila da Ribeira Brava.

A deslocação ao município do Tarrafal está aprazada para o dia 14 e vai abranger as diferentes localidades daquele município, terminando no dia 15 num encontro no Porto do Tarrafal.

AF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos