São Nicolau: Ribeira Brava designada Capital Cabo-verdiana da Juventude 2021

Cidade da Ribeira Brava, 12 Fev (Inforpress) – O município da Ribeira Brava, São Nicolau, será em 2021 a Capital Cabo-verdiana da Juventude, anunciou hoje o secretário de Estado Adjunto do ministro de Estado, Carlos do Canto Monteiro.

Em declarações à Inforpress, no âmbito do III Encontro Nacional de Vereadores do Pelouro do Desporto e da Juventude, Carlos do Canto, confirmou que este ano a Ribeira Brava será a Capital Cabo-verdiana da Juventude.

“Ribeira Brava será em 2021 a capital cabo-verdiana da juventude, contamos fazer o evento de apresentação dessa iniciativa em Março e também do plano de actividades, junto com parceiros”, afirmou.

O governante explicou que a Capital Cabo-verdiana da Juventude é uma iniciativa que, na sua primeira fase, permite dar centralidade aos municípios considerados periféricos.

Em declarações à Inforpress, o presidente do Instituto do Desporto e da Juventude realçou a importância do evento e como irá permitir para uma actuação mais eficaz da instituição.

“Nós podemos aqui traçar um quadro real de superação desses desafios, e é importante ouvirmos os pelouros do Desporto e Juventude, para sabermos o que realmente temos de fazer”, salienta.

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, destacou a importância da designação do município capital cabo-verdiana da juventude e como fortalece esses sectores em Ribeira Brava.

“Para nós, é motivo de grande satisfação, vai ao encontro daquilo que são os nossos programas para a nossa juventude, iremos aproveitar de todas as oportunidades que está escolha trará”, afirma.

O III encontro nacional de Vereadores do Desporto e Juventude contou ainda com a apresentação de temas considerados importantes para estes sectores, e ainda actividades culturais.

LS/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos