Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Rede Local de Emprego e Empregabilidade realiza feira “made in São Nicolau”

Tarrafal de São Nicolau, 15 Nov (Inforpress) – A rede local de Emprego e Empregabilidade de São Nicolau realizou ao longo deste fim-de-semana a feira “made in São Nicolau”, sob o lema “produzir local para participar no crescimento nacional”.

A iniciativa foi realizada no âmbito da programação da 3ª edição do Meetup Trekking, festival de caminhadas que tem como mote “venha explorar São Nicolau”.

Em declarações à Inforpress, Maria Silva, membro da rede local, disse que o evento faz parte do plano de acção 2020 da rede local e pretendem dar mais a conhecer sobre os aspectos típicos da ilha.

“Aproveitamos o Meetup Trekking para realizar a nossa feira, de forma a trazer mais um valor da ilha de São Nicolau e assim contribuir para a sua valorização”, realçou.

A representante da rede local informou ainda que a feira teve como objectivo dar oportunidade para o negócio, dinamizando assim a economia local, mas também trabalhar sobre a identidade cultural de São Nicolau desde a gastronomia, a literatura, a história entre outros valores.

A mesma fonte salientou que a feira contou com cerca de trinta ‘stands’, divididos por diferentes sectores como a agricultura, a transformação de produtos agrícolas e de pescado, serviços empreendedores como estética, tatuagens etc.

“A feira englobou serviços consolidados como da fábrica Sucla, mas também serviços que estão a dar os seus primeiros passos, isso para mostrar que é desta forma que se desenvolve uma economia sustentável”, afirmou.

Também em declarações à Inforpress, Djessica Almeida, uma jovem empreendedora do Tarrafal, considerou a iniciativa de “extrema relevância” visto que foi uma oportunidade para expor os seus trabalhos.

“Trabalho na área da estética e a feira foi mais uma oportunidade para divulgar os meus serviços e assim atrair mais clientes”, salientou.

Outra participante, Alcídia Rocha, também reconheceu a importância da feira e o realce que pode dar ao trabalho que desenvolve.

“Trabalho na área de corte e costura e com a feira as pessoas ficaram a conhecer mais o trabalho que faço e assim poderão adquirir os meus produtos também”, acrescentou.

A feira “made in São Nicolau” foi realizada pelo projecto rede local Emprego e Empregabilidade de São Nicolau e contou com a assistência técnica e financeira da Cooperação Luxemburguesa.

LS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos