Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Protecção Civil do Tarrafal recebe da sua congénere Inglesa um donativo avaliado em 20 mil euros

Tarrafal de São Nicolau, 23 Nov (Inforpress) – A Protecção Civil do Tarrafal recebeu, hoje, nas antigas instalações do liceu, um donativo avaliado em mais de 20 mil euros, em equipamentos, da sua congénere Manchester, da Inglaterra.

O donativo acontece no âmbito da 2ª fase do projecto de ajuda a Bombeiros em África, tendo este gesto de solidariedade a Cabo Verde começado na ilha do Maio, em 2014 e, desta vez, escolheram a ilha de São Nicolau, para responder a uma “fragilidade” a nível de equipamentos que a Protecção Civil do Tarrafal carecia a nível do combate a incêndio.

“A partir de hoje, a Protecção Civil do Tarrafal fica praticamente completa”, afirmou Adildo Soares, vereador da Protecção Civil, em entrevista à Inforpress, no recebimento desta doação, observando que “fica a faltar apenas uma viatura para completar o pequeno comando  que estará a funcionar no próximo ano.

O donativo compreende dois kits de desencarceramento, avaliado em 20 mil euros cada um, três kits de ventiladores, 9 ARRIGA (aparelho respiratório isolante circuito aberto), um kit de oxigénio portátil, kit completo de primeiros socorros, fardamentos completos de prevenção e combate a incêndio, aparelhos de medição da hipertensão arterial e glicemia, estabilizadores de cabeça, entre outros.

A equipa de bombeiros de Manchester aproveita a sua estada na ilha para ministrar uma formação que iniciou hoje e se estenderá até o próximo dia 28, com intuito de reforçar os 15 bombeiros com aulas teóricas e práticas de desencarceramento, busca e salvamento, combate a incêndio, prevendo um simulacro de desencarceramento para testar o manuseamento dos equipamentos.

A formação destina-se, igualmente, à polícia nacional, bombeiros de Ribeira Brava, Cruz Vermelha e pessoal da Saúde.
A entrega simbólica do donativo e visita de cortesia acontece esta segunda-feira, 25, pelas 10 horas, na Câmara Municipal do Tarrafal.

DG/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos