Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde efetua visita à ilha

Tarrafal de São Nicolau, 13 Out (Inforpress)- O presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde, Arlindo Carvalho, encontra-se de visita à ilha de São Nicolau, para encontros institucionais e constatar a real situação da ilha.

Em entrevista à Inforpress, Arlindo Carvalho explicou que a visita tem como propósito partilhar, com s parceiros locais, os projectos da Cruz Vermelha para São Nicolau, tendo em conta as consequências da covid 19 e os efeitos negativos do ano agrícola.

“Essa visita tem como propósito partilhar com os nossos parceiros alguns projectos estratégicos que temos para São Nicolau, equacionar questões que têm a ver com a covid 19 e priorizar os aspectos a serem trabalhados e ainda questões ligadas aos efeitos negativos do ano agrícola”, afirmou.

O presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde realçou também que pretenderam socializar o plano estratégico da Cruz Vermelha e os seus respectivos programas, e se inteirar da actuação dos voluntários e preocupações da população.

“E quisemos também socializar o plano estratégico da Cruz Vermelha de Cabo Verde, o plano estratégico para a área de saúde, os programas previstos, mas também ver como está sendo a actuação do corpo de voluntários, o funcionamento dos nossos projectos e ainda ouvir as preocupações das pessoas”, salientou.

Arlindo Carvalho disse também que estão cumprindo os objectivos da visita, estreitando as relações institucionais, em prol dos mais necessitados.

“Creio que estamos conseguindo atingir os nossos objectivos, porque conseguimos ter um diálogo muito fraterno com vários parceiros, no sector da saúde, educação, câmaras municipais e também com os nossos voluntários e direções dos dois concelhos locais da Cruz Vermelha na ilha”, reforçou.

Quanto à situação da realidade da ilha, o presidente informou que é idêntica a outras ilhas e que há situações críticas como problemas ligados à terceira idade, doenças crônicas e questões ligadas à juventude que necessitam ser resolvidas.

“A realidade é idêntica a das outras ilhas, os responsáveis têm feito esforços para resolver determinadas situações do campo social e humanitário, mas há problemas que necessitam ser resolvidos, como por exemplo os ligados à terceira idade, doenças crónicas, juventude e o mais importante, a resiliência das comunidades”, acrescentou.

Arlindo Carvalho indicou a Cruz Vermelha pretende. junto com os seus parceiros, implementar ideias de forma a enfrentar a situação causada pela pandemia, principalmente no que diz respeito à recuperação da economia das famílias mais afectadas.

“Queremos com os parceiros lançar ideias para enfrentar da melhor forma a situação causada pela pandemia e pensar no contexto que vem a seguir e assim recuperar a economia de forma geral e das famílias mais afectadas”, finalizou.

LS/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos