São Nicolau: Presidente da CRE do Tarrafal avalia positivamente processo de recenseamento (c/áudio)

Cidade do Tarrafal, 13 Fev (Inforpress) – O presidente da Comissão de Recenseamento Eleitoral no município do Tarrafal, João Rodrigues, fez hoje uma avaliação positiva do  último processo de recenseamento, encerrado esta quinta-feira, 11 de Fevereiro.

Em declarações à Inforpress sobre o andamento do processo, João Rodrigues adiantou que os trabalhos decorreram da melhor forma e fizeram a inscrição de mais 120 pessoas.

“Conseguimos mais 120 novos inscritos até este momento. Nas autárquicas 2020 tínhamos 4.196 inscritos e temos agora um total de 4.316 pessoas inscritas nos cadernos de recenseamento”, salientou.

João Rodrigues fez uma avaliação positiva de todo o processo tendo em conta que conseguiram inscrever mais pessoas do que o previsto.

“Para nós foi satisfatório, tínhamos como meta fazer noventa (90) inscrições e conseguimos fazer cento e vinte (120) e, embora tenhamos 26 transferências, ultrapassamos a nossa meta”, afirmou.

O presidente da CRE do Tarrafal salientou ainda que, para a sensibilização das pessoas para a importância do recenseamento, utilizaram diversos meios de divulgação de informações, nomeadamente, publicidade móvel, informações na rádio comunitária, fixação de editais e cartazes e, ainda, divulgação nas redes sociais.

“Em relação ao recenseamento anterior, este foi muito mais suave, porque o grosso das pessoas foram recenseadas antes das autárquicas”, realça.

No município do Tarrafal, para as eleições de 18 de Abril, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 4.316 eleitores.

LS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos