São Nicolau: PR diz que transportes e água são “factores cruciais” para “desencravar” a ilha

Ribeira Brava, 20 Mai (Inforpress) – O Presidente da República classificou quinta-feira, 19, na Ribeira Brava, São Nicolau, os transportes e a água como “factores cruciais” para “desencravar” a ilha e pediu “maior esforço e trabalho” no plano nacional dos dois sectores.

José Maria Neves falava à Inforpress após um encontro que manteve com a sociedade civil da Ribeira Brava, no âmbito da visita que realiza a São Nicolau, e que serviu “essencialmente”, como disse, para auscultar as preocupações da população e conhecer os desafios existentes.

“Foi para ver os principais desafios da ilha, as preocupações da população e procurar respostas para estas questões, pois é necessário fazer um maior esforço, trabalhar no plano nacional principalmente na questão dos transportes e da água em São Nicolau”, concretizou o chefe de Estado.

José Maria Neves disse ainda que irá trabalhar com as autarquias locais, sociedade civil, empresas, ONG e o Governo para encontrar as soluções “mais adequadas para todos”, em relação aos problemas apresentados.

“Tenho uma perspectiva positiva, orientada para a busca de respostas, para encontrar compromissos, construir pontes e ajudar a população”, reiterou o chefe de Estado.

A primeira visita oficial do Presidente da República a São Nicolau terá a duração de quatro dias, ao longo dos quais terá contatos directos com a população e “diálogos construtivos”, em prol do desenvolvimento local e melhoria de vida das comunidades.

AA/LS//AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos