Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Polo de Formação Profissional no Tarrafal acolhe cerca de 50 formandos

Tarrafal de São Nicolau, 23 Jul (Inforpress) – O Polo de Formação Profissional do Tarrafal acolhe, até o momento, cerca de 50 formandos distribuídos em duas formações, cozinha nível II e instalações eléctricas e telecomunicações em edifícios nível III.

À Inforpress, o vereador da educação da Câmara do Tarrafal, Adildo Soares, explicou que o polo é um “investimento forte” da autarquia, na medida em que vários jovens terminam o 12º ano e não seguem para o ensino superior, ou mesmo acabam por abandonar o ensino superior.

“Arrancamos com as duas formações, cozinha nível II e eletricidade nível III, com aproximadamente 47 formandos. Tivemos de encerrar as actividades do polo com o estado de emergência, mas já retomamos e a previsão para o término destas duas formações é para finais de Agosto” adiantou o responsável.

Segundo Adildo Soares, a autarquia já dispõem do programa de estágios profissionais para os formandos, de forma a estabelecerem da melhor forma as vertentes teórica e prática.

Adiantou ainda que já foi publicado um anúncio com a indicação e sete formações e que estão previstas para iniciar em Agosto as formações de assistente administrativo nível IV, contabilidade nível IV, arte em cabedal, acção de mergulho e manutenção de motores de popa.

“A implementação dessas formações é devido às propostas apresentadas num encontro feito com os jovens do município” realçou.

O polo de formação profissional do Tarrafal é uma parceria entre a Câmara Municipal do Tarrafal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

LS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos