São Nicolau: PM inaugura obras de requalificação da Avenida Praia de Tedja

Tarrafal de São Nicolau, 23 Jul (Inforpress) – O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva inaugurou esta sexta-feira, na cidade do Tarrafal de São Nicolau, as obras de requalificação da avenida Praia de Tedja.

Em declarações à Imprensa no âmbito da inauguração, Ulisses Correia e Silva afirmou ser um empreendimento que irá dar uma nova dinâmica ao município do Tarrafal.

“A requalificação da avenida Praia D´Tedja é um bom empreendimento que torna a cidade mais atractiva e também valoriza a orla marítima do Tarrafal, além de disponibilizar à população, espaços de entretenimento e lazer”, adiantou.

Ulisses Correia e Silva disse ainda que o empreendimento terá “um forte impacto” a nível do Turismo e da actividade económica porque, conforme explicou, para haver desenvolvimento destes sectores é necessário “haver qualidade”.

Para Ulisses Correia e Silva esta qualidade “faz sentido” quando está também virada para o mar e é essa uma das medidas que estão sendo implementadas em diferentes pontos do País, com “fortes investimentos” na melhoria e requalificação das orlas marítimas.

“Temos de felicitar Tarrafal por este grande empreendimento que apresenta um enquadramento inovador, com praças, parque infantil, o que atribui mais valor e qualidade ao município”, salientou.

José Freitas de Brito, presidente da Câmara Municipal do Tarrafal salientou a importância e o significado do projecto de requalificação da Praia Tedja que, conforme disse o autarca, “é uma zona com muitas memórias”.

“Essa foi sempre uma promessa e compromisso nosso com o município, sendo a Praia de Tedja uma referência não só para o Tarrafal mas também para a ilha, em geral, devido ao seu significado, e está orçado mais de vinte mil contos”, acrescentou.

A requalificação da Avenida Praia de Tedja é vista pela população como uma “mais-valia” para o município, devido às várias estruturas destinadas às crianças, aos jovens e aos mais idosos, conforme explicou o munícipe Armindo Gomes.

O projecto foi desenvolvido pela Câmara Municipal do Tarrafal e co-financiado pelo Fundo do Turismo.

LS/HF

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos