São Nicolau: Obras de construção da placa desportiva de Cabeçalinho estão em bom ritmo – autarca tarrafalense

Cidade do Tarrafal, 19 Nov (Inforpress) – O Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas, considera que as obras de construção da placa desportiva na zona de Cabeçalinho, estão em bom ritmo.

Em declarações à Inforpress sobre o andamento de algumas obras no município, José Freitas disse que as obras da placa de Cabeçalinho estão a correr bem, e que no momento, estão na pavimentação do acesso para poderem transportar bem os materiais.

“Sendo uma zona com problemas a nível de terrenos, tivemos de fazer a pavimentação do acesso, porque sempre temos problemas com terra no caminho”, salienta.

A construção de uma placa desportiva em Cabeçalinho é uma reivindicação antiga dos moradores, principalmente dos jovens que dizem ter necessidade de um espaço de lazer, contribuindo assim para que os mesmos estejam afastados de alguns males sociais.

Também, em entrevista à Inforpress, Adelmo Barros, um jovem desta localidade, reconhece a importância desta iniciativa, na medida em que a localidade passará a possuir um espaço de diversas utilidades.

“Com essa placa os jovens já podem desenvolver a prática do desporto e todos os moradores também poderão usufruir de diversas formas”, realça.

Outra moradora, Suely do Rosário, considera que as autoridades estão a desenvolver boas medidas a nível das zonas rurais, para o bem-estar dos moradores.

“Este era um sonho antigo, principalmente dos jovens de Cabeçalinho, e agora estão a ver o sonho se tornando realidade com o início das obras de construção da placa”, salienta.

O custo das obras de construção da placa desportiva de Cabeçalinho ronda os 11 mil contos e é financiado pelo programa de combate ao mau ano agrícola.

LS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos