São Nicolau: Mulheres na Ribeira Brava participam de conversa aberta com ginecologista obstetra

Cidade da Ribeira Brava, 03 Mai (Inforpress) – Diversas Mulheres na cidade da Ribeira Brava, ilha de São Nicolau, participaram hoje de uma roda de conversa com a ginecologista obstetra Nilce Santos sobre mitos e verdades na ginecologia.

Em declarações à Inforpress, Nilce Santos, ginecologista/obstetra, explicou que é uma conversa aberta para “desmistificar” algumas questões relacionadas à ginecologia, que várias vezes criam constrangimentos às mulheres.

“Reunimos com o grupo de mulheres para desmistificar alguns tabus e mitos que existem na nossa sociedade sobre a ginecologia e que muitas vezes causa diversos problemas na vida e saúde das mulheres”, realçou.

Nilce Santos destacou ter sido um encontro “produtivo” que proporcionou uma troca de experiência entre diversas mulheres.

A mesma fonte adiantou ainda que os temas mais “discutidos” foram a gravidez, o pós parto, o uso e tipo de métodos contraceptivos e que houve diversas “visões” sobre os temas abordados.

A ginecologista/obstetra Nilce Santos reforçou ainda a importância da realização deste tipo de iniciativa para a melhoria de vida das mulheres.

“É algo que deve continuar porque muitas vezes nas consultas não conseguimos transmitir todas as informações necessárias para o conhecimento das mulheres”, destacou.

Também em entrevista à Inforpress, Ronise Évora, participante do encontro salientou a importância e a necessidade constante deste tipo de iniciativas na ilha.

“Raramente temos a oportunidade de receber este tipo de encontro na ilha para esclarecimento de dúvidas e, a meu ver, foi muito gratificante, sendo que conseguimos obter informações que muitas vezes desconhecemos”, acrescentou.

A roda de conversa com a ginecologista/obstetra Nilce Santos foi uma iniciativa da Rede Local de São Nicolau e da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

LS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos