São Nicolau: Moradores de Cachaço estão indignados com a situação de distribuição de água

Ribeira Brava, 31 Jul (Inforpress)- Os moradores da zona de Cachaço, no Município da Ribeira Brava, estão preocupados e indignados com a situação de distribuição de água nesta localidade.

Em declarações à Inforpress, Irondina das Dores, uma das vozes dos revoltados, afirmou ser uma situação “preocupante” e que tem causado diversos constrangimentos aos moradores da zona de Cachaço.

“Estamos numa situação de penúria, principalmente os moradores da parte mais alta de Cachaço. A última vez que tivemos água nas torneiras foi no dia 23 de Junho, desde então temos recorrido aos chafarizes”, informou.

A representante dos moradores realçou que muitas vezes já contactaram os responsáveis por este serviço, mas que ainda não tiveram uma solução perante este problema que tem afectado a localidade.

“É muito complicado, todos vão trabalhar nas suas hortas e têm de voltar às pressas para poder encontrar água nos chafarizes e isso não está a funcionar bem no meu ponto de vista”, afirmou.

Segundo informações avançadas pela representante dos moradores, quando há água na rede, muitas pessoas ficam sem abastecer, principalmente na parte mais alta desta localidade.

A mesma realça ser necessárias “medidas concretas” para a resolução dos problemas de água, para acabar com o “sofrimento” da população que tem sido afectada com esta situação.

“Não há um horário definido para enviarem água para a rede e isso acaba por complicar a situação, porque as pessoas que vão trabalhar às vezes ficam sem água”, realçou

Irondina das Dores acrescentou ainda que as contas de água continuam sendo enviadas mesmo com os problemas na distribuição.

Os moradores da zona de Cachaço apelam assim às autoridades responsáveis para a criação de medidas e assim resolver os problemas de água que têm afectado a população.

LS/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos