Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Ministro reitera que programas para a juventude visam conectar os jovens às oportunidades

Cidade da Ribeira Brava, 16 Nov (Inforpress) – O ministro-adjunto do primeiro-ministro e da Juventude e Desporto considerou hoje, na Ribeira Brava (São Nicolau), que todos os programas para a juventude do Governo visam conectar os jovens às oportunidades.

Carlos Monteiro discursava na abertura do II Fórum Nacional da Juventude, sob o lema “Juventude e desenvolvimento sustentável em tempos da covid-19”, que classificou de uma forma de os jovens de cada concelho perceberem a realidade vivida noutros concelhos do País e recolherem “boas recomendações” para os decisores políticos.

“O Governo identificou como prioridade ligar os jovens às oportunidades, por isso criamos políticas públicas para dar ferramentas e para os jovens serem competitivos e terem acesso às oportunidades”, realçou o ministro.

Carlos Monteiro destacou, na ocasião, o envolvimento da Câmara Municipal da Ribeira Brava na iniciativa “Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude”, pelo engajamento de uma “equipa jovem”, que logo após a sua tomada de posse aceitou este desafio.

Por seu lado, o presidente do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), Frederic Mbassa, enalteceu todas as actividades realizadas na Ribeira Brava. no âmbito da “Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude”, um momento, precisou, em que os jovens devem apropriar-se das ofertas para que possam contribuir para o desenvolvimento do País.

O presidente Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, reconheceu, por seu lado, a importância deste encontro no município que dirige, do qual disse esperar a promoção de “ideias inovadoras”.

O programa do II Fórum Nacional da Juventude contempla para este primeiro dia a apresentação e discussão dos painéis “Empregos sustentáveis para os desafios do futuro” e “O papel dos jovens na consolidação da democracia e dos ODS”.

O Fórum Nacional da Juventude é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde, executada pelo Instituto do Desporto e da Juventude, em parceria com o Escritório Conjunto do PNUD, Unicef e UNFPA e da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

AA/LS//AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos