São Nicolau: Ministro do Turismo e Transportes faz boa avaliação das obras financiadas pelo Fundo do Turismo (c/áudio)

Cidade do Tarrafal, 29 Set (Inforpress) – O Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos fez hoje, em São Nicolau, uma boa avaliação das obras financiadas pelo Fundo do Turismo.

Em declarações à Inforpress, no âmbito da sua visita à ilha de São Nicolau, Carlos Santos, disse ter verificado uma boa aplicação das verbas de requalificação turística que irá impulsionar o sector do turismo na ilha.

“Damos conta de uma boa aplicação das verbas do turismo e começa-se a formar um produto turístico”, realçou.

A mesma fonte informou que com esta medida, atraem turistas para a ilha e contribuem para a diminuição das “assimetrias” regionais.

Relativamente a investimentos privados no sector do turismo, o ministro apresentou como exemplo o museu da pesca, no Tarrafal, e o projecto Caminhar da SN Turismo (Associação de Turismo de São Nicolau), iniciativas que têm contribuído para alavancar o turismo na ilha.

“Está plasmado no programa do governo que o turismo deve ser desenvolvido numa parceria entre o governo e o sector privado”, salientou.

A visita do Ministro do Turismo e Transportes será encerrada no Município da Ribeira Brava num encontro com operadores turísticos e uma conversa com guias turísticos.

LS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos