São Nicolau: Ministro da Saúde inaugura Unidade de Pequenas Cirurgias em Ribeira Brava (c/áudio)

Ribeira Brava, 14 Jan (Inforpress)- O ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário inaugurou hoje a Unidade de Pequenas Cirurgias na cidade da Ribeira Brava, um investimento de quase 40 mil contos.

Em declarações à Inforpress, à margem da cerimónia da inauguração, Arlindo do Rosário informou que o espaço está bem capacitado para dar respostas a pequenas cirurgias e que nos próximos dias será destacado um médico cirurgião para ali iniciar os trabalhos.

“Não é um bloco operatório, mas estamos a criar condições para potencializar as visitas de médicos especialistas e dar respostas eficazes em pequenos casos que em outros tempos eram evacuados para São Vicente ou Praia”, salientou.

Os cerca de 40 mil contos investidos na infra-estrutura incluem aquisição dos equipamentos, a reabilitação e adaptação do espaço.

“Este é um óptimo investimento e certamente terá um bom impacto a nível da saúde em toda a ilha de São Nicolau”, acrescenta.

Também em declarações à Inforpress, o delegado de Saúde de São Nicolau, Elvio Pereira, considera o espaço como um “grande ganho” para o sector da saúde na ilha, visto que poderão dar respostas a situações que anteriormente não tinham a possibilidade.

“A nossa equipa tem vindo a trabalhar para melhorar o sector da saúde na ilha, e com o reforço que acabamos de receber, o nosso trabalho sem dúvida terá um maior impacto”, realça.

A unidade de pequenas cirurgias, situada na Delegacia da Ribeira Brava, irá acolher as situações menos graves de pacientes que antes tinham a necessidade de serem evacuados para fora de São Nicolau.

LS/JMV

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos