São Nicolau: Manuel Barros disponível para liderar a Associação Regional de Futebol

Cidade do Tarrafal, 04 Mai (Inforpress)- O ex-vice-presidente da Associação Regional de Futebol de São Nicolau, Manuel Barros, apresentou a sua disponibilidade em assumir a presidência da Associação.

Em declarações à Inforpress, o candidato Manuel Barros afirmou ter uma lista de pessoas “jovens, experientes e capazes” e com conhecimento da realidade desportiva.

Sob o lema “onde todos têm vez e voz no futebol”, Manuel Barros disse ter presenciado “grandes momentos” dos clubes de São Nicolau, o que poderá ser importante para o futuro da Associação.

“Assistimos e fizemos parte de grandes momentos a nível regional e nacional dos nossos clubes e desejamos que nos próximos anos consigam trazer o tão desejado título nacional para esta ilha”, afirmou.

Quanto a propostas para realizar na ARFSN, o candidato assumiu ter a pretensão de fazer com que os clubes tenham melhores condições financeiras, procurar parceiros dentro e fora da ilha para diminuir as despesas e com isso canalizar as receitas dos estádios para os clubes.

“Queremos organizar o futebol no seu todo, apoiando também escolas de futebol, sejam dos clubes ou de particulares e também organizar competições de base, tudo em concertação com as câmaras municipais da Ilha, para a melhoria dos estádios”, salientou.

Relativamente a arbitragem, Manuel Barros salientou ser necessário criar condições para ter um maior número de árbitros e com mais qualidade e ainda trabalhar em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Futebol para a formação dos dirigentes desportivos.

Outro ponto realçado pelo candidato foi a criação de condições nos estádios para a transmissão dos jogos e ainda a proposta de criação da segunda divisão na ilha.

Manuel Barros, que já foi vice-presidente da ARFSN e presidente do Sport Clube Atlético , promete fazer uma “campanha “limpa”, apresentando as suas propostas “com responsabilidade, fair play e respeito” pelos adversários.

As eleições para os novos membros da Associação Regional ainda não estão agendadas e segundo informações avançadas pela Associação só serão realizadas após a época desportiva.

LS/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos