Ribeira Brava,16 Mai (Inforpress) – A localidade de Queimadas, no município da Ribeira Brava, São Nicolau, conta com a sua primeira unidade turística, pousada Palice, inaugurada hoje com a presença do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
Trata-se de uma pequena unidade hoteleira, um restaurante e bar e quatro quartos, todos equipados, propriedade da família Fortes, casal João Fortes e Dalapa Fortes, que está pronta para receber turistas que visitam a ilha de São Nicolau.
Em declarações à imprensa, Dalapa Fortes afirmou tratar-se de um “sonho antigo da família”, que desde 2014 tem lutado para construir o empreendimento.
“Hoje é com muita alegria e satisfação que inauguramos este espaço que é um investimento para servir a zona de Queimadas e a ilha de São Nicolau. Já estamos a receber algumas pessoas e esperamos vir receber muito mais”, afirmou.
Segundo a proprietária, o projecto vai valorizar as potencialidades turísticas da localidade de Queimadas, além de criar postos de emprego.
A inauguração desta pausada contou com a presença do primeiro-ministro, que afirmou tratar-se de um “empreendimento pequeno, mas muito relevante”, tendo em conta que ainda o município da Ribeira Brava tem “muito défice” em termos de oferta de quartos.
“Salientar que é um investimento de um empreendedor, que disponibiliza a esta zona de Queimadas e Ribeira Brava instalações de qualidade e espero que haja muita procura de turistas, porque é deste tipo de empreendimento que a gente precisa para ir desenvolvendo a oferta turística nesta ilha”, realçou.
O chefe do Governo desafiou os jovens a seguirem o exemplo da família Fortes, que para além da agricultura “viu uma oportunidade a desenhar-se e aproveitou-a, fazendo o casamento entre a natureza, a produção agropecuária e o turismo”.
WM/CP
Inforpress/fim