São Nicolau: Localidade de Fragata no Município do Tarrafal contemplada com projecto de água ao domicílio

Tarrafal de São Nicolau, 12 Ago (Inforpress)- A Câmara Municipal do Tarrafal anunciou hoje que vai implementar o projecto de água ao domicílio na localidade de Fragata, atingindo uma taxa de cobertura de 100% no abastecimento de água no Município.

Em declarações à Inforpress, a vereadora do pelouro do Ambiente, Dircelena Cabral, explicou que o projecto é financiado pela Cooperação Luxemburguesa, no âmbito do cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A responsável adiantou que com o projecto, a autarquia pretende dar cobertura de água ao domicílio na localidade de Fragata, lembrando que até o momento é a única localidade que não tinha sido contemplada com ligações domiciliárias, devido à sua orografia.

“Queremos que a população tenha água em casa, principalmente por causa das mulheres e crianças que se deslocam a longas distâncias para buscar água, o que pode causar problemas de saúde e diminuir o tempo de estudo das crianças” salienta.

Dircelena Cabral indicou que a Câmara Municipal está neste momento a trabalhar para a captação de água e colocação de alguns tubos e de seguida passar-se-á para a fase de construção de um reservatório de água para a sua posterior distribuição às populações

“Até final de Agosto, perspectivamos ter concluída a primeira fase do projecto, que engloba as casas da parte mais baixa de Fragata”, informou.

Entretanto, a vereadora acrescenta que, devido à orografia desta localidade, a segunda fase do projecto, que será desenvolvida na parte mais alta da aldeia, enfrenta algumas dificuldades, principalmente na bombagem.

Com a implementação do projecto de água ao domicílio na localidade de Fragata, a autarquia está a criar também alguns postos de trabalho para os moradores, concluiu.

LS/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos