Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Localidade de Cachaço recebe a celebração do centenário e elevação da capela de Monte Cintinha a Santuário

Tarrafal de São Nicolau, 31 Mai (Inforpress) – A localidade de Cachaço recebe este domingo, a celebração do centenário e elevação da capela de Nossa Senhora de Sameiro do Monte Cintinha à categoria de Santuário Mariano.

De acordo com o programa de actividades, a missa solene com ritmo de elevação da capela à categoria de santuário acontece às 11:00 e será presidida pelo arcebispo de Braga, Dom Jorge Ortiga e concelebrada pelo bispo de Mindelo, Dom Ildo Fortes.

Após a celebração, será lançada uma brochura, que dará a conhecer a obra de Nossa Senhora de Monte Cintinha e do Cônego Bouças, o mentor da construção da capela, a apresentação estará a cargo do investigador José Cabral e António Alves.

Entretanto, no dia 01 de junho, a missa solene vespertina com sacramento do crisma a jovens das três paróquias seguido de um jantar convívio acontece na capela Monte Cintinha.

As actividades deram início a 25 de Maio com uma vigília de oração com jovens crismados nas localidades de Fajã e Ribeira Brava e no dia 31 realizou-se na sede do Parque Natural do Monte Gordo uma palestra/tertúlia em Evocação dos 100 de Nossa Senhora do Monte Cintinha.

As actividades desportivas e culturais também marcaram a celebração do centenário da capela de Monte Cintinha.

DG/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos