Ribeira Brava, 05 Dez (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava considerou hoje que o projecto “Women’s Green” vai mudar a realidade de vida das famílias beneficiadas e contribuir para a redução da pobreza extrema.
José Martins falava à Inforpress, à margem da inauguração de quatro estufas para produção agrícola na localidade de Juncalinho, no âmbito do projetco.
“Hoje é um grande momento, tendo em conta que este projecto vai levar ao empoderamento das famílias beneficiadas, principalmente das chefiadas por mulheres, e contribuirá para o aumento da produção local e claro a criação de riqueza”, afirmou.
Segundo o alterca, são cerca de dois mil e quatrocentos metros quadrados de estufas que beneficiaram cerca de 12 famílias das localidades de Juncalinho, Belém, Morro Brás e Estância de Brás.
“São zonas que normalmente são afectadas pela seca e pela pobreza extrema, daí toda a nossa atenção estarvoltada para estas localidades no sentido de responder aos Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, que é a criação de emprego e a redução da pobreza e da fome”, sublinhou.
Por sua vez, Vitoriana Silva, uma das beneficiadas, avançou que esta é uma “grande oportunidade de mudar de vida” e diz esperar que projectos do tipo beneficiem outras famílias como forma de “diminuir a pobreza e desemprego” na ilha.
O projecto “Women’s Green” está orçado em cerca de 14 mil contos e é financiado pelo Grão-ducado de Luxemburgo, no quadro da implementação do Fundo de Descentralização.
Este acto inaugural enquadra-se nas festividades do município da Ribeira Brava, celebrado a 06 de Dezembro.
WM/JMV
Inforpress/Fim