São Nicolau: Jovens recebem formação de guia turístico

Cidade da Ribeira Brava, 16 Abr (Inforpress) – Catorze jovens da ilha de São Nicolau participam numa formação de guia turístico, que iniciou segunda-feira na cidade da Ribeira Brava, com o intuito de potenciar o turismo rural, náutico e cultural da ilha.

Conforme apurou a Inforpress, a rede local de São Nicolau, constituída por sete instituições, mobilizou esses jovens oriundos de diferentes localidades da ilha, para receberem esta formação.

Pretende-com esta acção, capacitar jovens no sector do turismo, que apresentem um conhecimento diversificado a nível da história e património cultural do país para servirem de guia turístico.

Esta formação é constituída por 10 módulos, nomeadamente “Fundamentos do Turismo”, “Historia e Cultura cabo-verdiana” e “Técnicas de Acompanhamento” e termina a 06 de Junho.

Para Marlindo Silva, um dos formandos, a expectativa é aproveitar todo o conhecimento para poder seguir uma carreira na área de turismo e, através desta, proporcionar aos turistas um serviço de qualidade.

Igualmente, Silvânia Silva considera esta formação uma “oportunidade de emprego” e espera alcançar os objectivos, “ser um bom guia turístico”.

A formação insere-se no quadro do programa CVE081 – Promoção e Empregabilidade, uma iniciativa da Cooperação Luxemburguesa, que visa desenvolver os processos de empregabilidade e inserção profissional em Cabo Verde.

DG/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos