Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Jovens participam no encontro sobre iniciativas de financiamento para criação de auto-emprego

Cidade da Ribeira Brava, 09 Set (Inforpress-)- Jovens do município da Ribeira Brava participaram hoje num encontro para apresentação e esclarecimentos sobre o fundo financiado pelo mecanismo de financiamento rápido do PNUD (RFF).

Em entrevista à Inforpress, Leonel Varela, ponto focal da Pró- Empresa na ilha, disse que foi apresentado todos os objetivos e requisitos do Fundo Lavanta, de forma a integrar os jovens neste processo.

“Realizamos o encontro no sentido de divulgar, cada vez mais junto dos jovens, iniciativas e oportunidades de financiamento para os seus negócios, e acabamos por apresentar os requisitos do Fundo Lavanta para ver a possibilidade de implementar algumas ideias de negócio”, salientou.

Adiantou ainda que pretendem recolher assinaturas até o dia 13 de Setembro, no sentido de tentar dinamizar o sector do empreendedorismo a nível da economia azul, TIC, economia verde, entre outras iniciativas com potencial de gerar rendimentos.

Leonel Varela reforçou ainda que as ideias apresentadas pelos jovens no encontro têm potencial para dinamizar a economia da ilha, sendo que são de diversas áreas de desenvolvimento.

“São ideias que acabam por trazer alguma dinâmica para a ilha, caso sejam selecionadas. Algumas já estão em actividade, só precisam de um reforço do financiamento e esperamos que sejam selecionadas, porque têm potencial para dinamizar a economia da ilha”, acrescentou.

Também em declarações à Inforpress, Ivanir Barbosa, jovem participante, afirmou ser uma mais-valia para o desenvolvimento da sua ideia de negócio, indicando que os jovens necessitam de incentivos.

“Para mim, é uma grande iniciativa, porque recentemente entrei para o sector do empreendedorismo e essas informações aqui apresentadas são muito importantes, uma vez que nos indicam a melhor forma de obtermos financiamentos”, salientou.

Belarmino Silva, outro jovem que participou no encontro, disse que o evento foi mais uma forma de incentivar o desenvolvimento do seu negócio.

“Um jovem como eu, que quer progredir, tem a necessidade de várias coisas e esta foi mais uma forma de nos apoiar no desenvolvimento das nossas ideias de negócio”, afirmou.

O encontro de apresentação do fundo de financiamento foi promovido pela Pró- Empresa, programa jovem emprego e Câmara Municipal da Ribeira Brava.

LS/JMV
Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos