Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Jovens apostam na criação de aviário para driblar o desemprego

Cidade da Ribeira Brava, 16 Set (Inforpress) – Dois irmãos da zona de carvoeiros apostaram na criação de um aviário para driblar a crise e promover o auto-emprego.

Os dois jovens, José da Cruz e Hernany da Cruz, iniciaram a criação do projecto do aviário desde o regresso a São Nicolau, devido à chegada da pandemia.

Em declarações à Inforpress, José da Cruz disse que regressaram a São Nicolau por estarem no desemprego na ilha do Sal e começaram a estudar o mercado para saber em que realmente investir.

“A ideia surgiu desde o nosso regresso a São Nicolau no início da pandemia e começamos a estudar uma forma de driblar a crise pandémica e ao analisar o mercado deparamos com a necessidade de ovos frescos e carne de frango de qualidade e vimos ali uma oportunidade de negócio para criar o aviário”, avançou.

Segundo informações dadas pelos jovens, inicialmente o projecto seria para a produção de ovos e carne de frango, mas devido a algumas dificuldades irão avançar apenas com a produção de ovos, embora, futuramente, pretendam implementar a segunda parte do projecto que consiste na produção de carne de frango.

“É um trabalho de muito custo, neste momento estamos ainda a fixar as bases e em Dezembro arrancamos com a venda de ovos”, realçaram.

Com a ideia de negócio, os dois irmãos procuraram os serviços do Jov@Emprego e tiveram a oportunidade de frequentar a formação GERME (Gin e Pin) e Educação Financeira onde conseguiram elaborar o plano de negócio.

“Tivemos o apoio técnico do Jov@Emprego e arrancamos com uma pequena poupança e algum trabalho feito e uma parte do financiamento conseguido através da Pró-Empresa e do programa de Fomento ao Empreendedorismo”, salientou José da Cruz, um dos promotores do Aviário São Nicolau Lda.

Os dois irmãos realçaram que pretendem ser uma referência em São Nicolau, evoluir com o negócio para garantir o sustento da família e criar mais postos de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da economia local.

“Aos jovens apelamos que não esperem sempre pela ajuda das autoridades, mas que corram atrás dos seus objectivos, sempre com persistência”, afirmaram.

LS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos