São Nicolau: Jovem residente em Itália apoia crianças com kits escolares

Ribeira Brava, 12 Set (Inforpress) – Mais de cem alunos das localidades de Morro, Belém e Covoada, no município da Ribeira Brava, São Nicolau, foram contemplados com kits escolares, doados pelo grupo Cruz Eventos.

A iniciativa é do jovem sanicolauense Vandarizo da Cruz, residente em Itália, que explicou à Inforpress, que o projecto iniciou-se em 2018, fruto de um evento solidário realizado todos os anos em Itália, em que o valor arrecadado é convertido em matérias escolares para apoiar as crianças da ilha de São Nicolau.

Segundo o mesmo, começou por apoiar alunos da sua localidade, Morro, mas com o passar dos anos foi abrindo a outras zonas do município da Ribeira Brava.

Conforme os dados avançados por Vandarizo da Cruz, até ao momento, a Cruz Eventos já apoiou este ano, mais de 100 alunos, e o objectivo é aumentar o número de beneficiados.

“O nosso objectivo passa por ir progredindo até conseguir chegar a todos os alunos que tenham alguma necessidade”, sublinhou.

Entre os itens dos kits estão mochilas, lápis de cor, cadernos, estojo, pincel, tesoura, cola, tinta guache, canetas e régua.

Vandarizo da Cruz, afirma ainda, que pretende levar o projecto a outras ilhas de Cabo Verde.

WM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos