São Nicolau: José Freitas reafirma compromisso de manter o desenvolvimento do Município do Tarrafal

Tarrafal de São Nicolau, 19 Nov (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas, reafirmou hoje o compromisso de manter o desenvolvimento do Município do Tarrafal, contribuindo para o bem-estar social.

Durante a sua intervenção na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos municipais, José Freitas disse que é uma vitória de todos, “uma vitória para continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento do Tarrafal”.

José Freitas afirmou que o programa que propõe “renovar a confiança para seguir em frente”, tem como prioridade cada um dos munícipes, de forma a contribuir para a melhoria das condições de vida dos mesmos.

“O nosso programa de governação está alinhado com os ODS e em sintonia com o Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável”, realçou.

Uma aposta inicial apresentada por José Freitas, será a construção dos Paços do Concelho, uma estrutura de grande importância e uma reivindicação antiga do povo.

O presidente da câmara salientou que será um mandato de consolidação e, além dos Paços do Concelho, também haverá a conclusão da construção da Avenida Praia de Telha, requalificação da orla marítima, requalificação do largo do Cimentinho, construção do complexo de pesca e mercado municipal, entre outros projectos estruturantes.

Por seu lado, o presidente da Assembleia Municipal, Raimundo Lopes, também reafirmou o compromisso com os munícipes, para que a assembleia seja a voz do povo no que diz respeito aos seus interesses, isto é, acompanhar e fiscalizar as actividades da câmara municipal.

“Iremos trabalhar com linhas específicas de actuação, de forma a garantir a estabilidade governativa em prol do interesse de todos os tarrafalenses”, referiu.

A cerimónia contou com a participação do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, que reafirmou a importância do poder local para o desenvolvimento do país.

José Freitas venceu as eleições autárquicas de 25 de Outubro no Tarrafal de São Nicolau com 55,6 por cento (%) dos votos.

LS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos