São Nicolau: Instituto Nacional de Estatística realiza encontro de socialização do projecto do IV IDRF

Cidade da Ribeira Brava, 26 Abr (Inforpress) – O Instituto Nacional de Estatística (INE) realizou hoje na Ribeira Brava, ilha de São Nicolau, um encontro de socialização do projecto do IV Inquérito às Despesas e Receitas Familiares.

Em declarações à Inforpress, Fernando Rocha, vice-presidente do INE realçou que pretenderam transmitir informações sobre o plano metodológico que será utilizado ao longo do processo.

“O grande objectivo é dar a conhecer a nossa proposta metodológica para esta grande operação estatística, mas, por outro lado, também queremos apelar às forças vivas locais o engajamento e a colaboração neste processo”, informou.

A mesma fonte reconhece a importância de um trabalho “árduo”, no que diz respeito à comunicação e sensibilização do projecto, sendo uma das “maiores” operações estatísticas do País.

Fernando Rocha disse ainda que “têm notado” uma “quebra” na colaboração das fontes de informação, sendo necessário o reforço das acções de sensibilização.

“Quando falamos de forças vivas estamos a falar das câmaras municipais, polícia, educação, e saúde, porque são forças que estão junto da população e podem nos ajudar na transmissão da nossa mensagem”, considerou.

Conforme avançou a mesma fonte, o processo está sendo bem aceite pelas pessoas, e estão demonstrando disponibilidade para apoiar o Instituto Nacional de Estatística neste desafio.

“É um desafio para o País porque o contexto actual exige que tenhamos indicadores sólidos, credíveis para que possamos avaliar realmente a situação do País”, acrescentou.

O processo de socialização do projeto de IV Inquérito às Despesas e Receitas Familiares também será realizado com as instituições parceiras na cidade do Tarrafal.

LS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos