Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: III Campeonato Regional Individual Absoluto de Xadrez arranca a 4 de Julho

Tarrafal de São Nicolau, 30 Jun (Inforpress) – O terceiro Campeonato Regional Individual Absoluto (CRIA) tem início de 4 a 7 de Julho, na Biblioteca Municipal João Lopes, em Ribeira Brava.

O evento é promovido pela Associação de Xadrez de São Nicolau (AXSN) em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Xadrez e tem como objectivo apurar o vencedor que será representante do título Campeão Regional Individual Absoluto da ilha de São Nicolau.

Segundo o presidente da AXSN, Noel Delgado, a inscrição que termina no dia 3 de Julho, é gratuita e aberta a todos os jogadores filiados na AXSN.

De acordo com o responsável, a organização espera ter entre oito a dez jogadores inscritos, “à semelhança do ano passado”.

“Os participantes serão na sua maioria jovens entre os 15 e os 20 anos porque, até o momento os inscritos na AXSN são jovens”, sublinhou.

Avançou ainda o formato do campeonato e, de acordo com o calendário, no dia 04 de Julho às 16:30 está prevista a abertura.

De seguida começam as várias sessões divididas da seguinte forma: a 1ª sessão acontece a 04 de Julho pelas 17:00, a 2ª sessão no dia 05 de Julho pelas 10:00 e no mesmo dia acontece a 3ª sessão pelas 18:00. Já a 4ª sessão está prevista para o dia 06 de Julho às 10:00 e o final (5ª sessão) acontece no dia 07 de Julho pelas 10:00.

A prova terá a arbitragem de Handly Soares, árbitro Nacional certificado pela Federação Cabo-Verdiana da modalidade.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos