São Nicolau: Igreja do Nazareno inaugura lar de idosos na Ribeira Brava

Ribeira Brava, 01 Out (Inforpress) – O município da Ribeira Brava passa a contar com um lar de idosos, fruto de uma parceria entre a Igreja do Nazareno, Câmara Municipal da Ribeira Brava e o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social.

À Inforpress, o pastor da Igreja Nazarena, Josué Monteiro, avançou que o projeto surgiu para suprir uma necessidade existente, tendo em conta que o município tem “uma das maiores taxas de idosos por população” do País.

“Aqui na Ilha não existia um lar de idosos e muitos viam-se obrigados a procurar noutras ilhas, por isso sentimos a necessidade de criar o espaço aqui para dar resposta a essa necessidade”, afirmou.

Segundo o mesmo, o projeto visa ainda dar “mais dignidade e qualidade de vida” às pessoas da terceira idade.

Josué Monteiro garantiu ainda que o lar vai ter capaciade para cinco internos, sendo três do sexo feminino e dois do sexo masculino, e ainda, diariamente, pretende receber a visita de cerca de 20 frequentadores, que poderao ter acesso às refeições e a cuidados higiénicos.

O lar de idosos recebeu o nome de Antónia Margarida Andrade Ramalho, segundo a mesma fonte, uma homenagem a uma mulher que “contribui muito para o bem-estar do próximo” e também para a igreja do Nazareno.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, destacou o facto de este projeto vir dar “mais dignidade” a homens e mulheres que, segundo o mesmo, contribuíram “e muito” para o desenvolvimento de São Nicolau e Cabo Verde.

O Dia Internacional do Idoso, no município da Ribeira Brava, foi assinalado com a realização de conversas abertas, palestras e actividades recreativas e culturais.

WM/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos