Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: IDJ entrega materiais desportivos à Câmara Municipal do Tarrafal

Tarrafal de São Nicolau, 22 Jul (Inforpress) – O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) fez hoje a entrega de materiais desportivos à Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau com o propósito de diversificar o sector no município.

A entrega dos materiais insere-se no âmbito da iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude e foi feita pelo delegado do IDJ para a região norte do País, Adelino Duarte.

Em declarações à Inforpress, o responsável disse que o objectivo é diversificar o sector do desporto com a implementação de outras modalidades.

“Estamos em São Nicolau para a iniciativa da Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude e o objectivo é fazer com que a ilha recupere as outras modalidades, sendo que tem uma presença forte de futebol e futsal, ou seja, é necessário ter o desporto de forma mais abrangente”, afirmou.

Adelino Duarte considerou que a entrega dos materiais é uma base para que as outras modalidades adquiram uma dinâmica diferente na ilha.

“(…) apesar dos materiais não serem os ideias, são materiais de boa qualidade e esperamos que os dirigentes desportivos, associações e a Câmara Municipal, cultivem esta semente para que a ilha possa ocupar um lugar que merece a nível das outras modalidades”, realçou.

Também em declarações à Inforpress, o vereador do Desporto na Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Adir Cruz, salientou que com os materiais, será possível colmatar as necessidades existentes para a prática das outras modalidades.

“Esta iniciativa vai ao encontro das necessidades que temos no município neste momento. Com a requalificação da Avenida Praia de Tedja iremos implementar um espaço de ‘street basquet’, isto é, os materiais irão também apoiar os jovens para se dedicarem mais a prática destas modalidades desportivas”, declarou.

Ainda no âmbito da iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude, o município da Ribeira Brava acolhe formações para jovens desportistas, promovidas pelo IDJ em parceria com a autarquia ribeira-bravense e outros parceiros.

LS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos