São Nicolau: Juncalinho acolhe 3º Fórum da Juventude

Ribeira Brava, 17 Jan (Inforpress) – Cerca de 100 jovens participam no 3º Fórum da Juventude, que decorre no domingo, em Juncalinho, município da Ribeira Brava, sob o lema “Jovens: Os desafios do presente para construir o futuro”.

O evento, organizado pela autarquia ribeira-bravense em parceria com a Rede local de Emprego e Empregabilidade da ilha de São Nicolau, tem como objectivo reflectir sobre os problemas actuais e pertinentes da juventude relativamente à questão do emprego e igualdade de género que constam da Agenda 2030 para atingir metas como erradicação da pobreza e redução das desigualdades.

O 3º Fórum da Juventude pretende ser um “espaço de informação e diálogo” sobre as oportunidades actuais de como os jovens podem constituir um potencial agente de mudança dentro da sua comunidade e no mundo, desde que contribuam com acções positivas e proactivas.

Em debate estarão painéis como “Juventude e a Agenda 2030: dinâmica sustentável”, “Em acção: Deixemos a nossa marca em Juncalinho”, “Uma experiência Interactiva – redescobrindo Juncalinho e as suas gentes” e “Empregos do Futuro: Economia Digital”.

Os jovens participantes neste encontro terão a oportunidade de estar em contacto com representantes de estruturas de apoio ao jovem para se informarem acerca das oportunidades e como podem mudar a sua atitude em prol da sua comunidade.

Entre outras acções, está prevista uma plantação de árvores e pintura de um grande painel, em parceria com a Casa d’Arte, para os jovens deixarem na tela as suas impressões sobre as questões abordadas.

O encontro começa às 10:00 e termina às 17:30, conta com as presenças do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Pedro Morais, e do vereador da Cultura, Osvaldo Fonseca.

DG/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos