São Nicolau: Estado do tempo condiciona realização do carnaval de Verão

Ribeira Brava, 14 Ago (Inforpress) – O estado do tempo na Ribeira Brava condicionou a realização do carnaval de Verão, que estava previsto para este sábado, 13, na cidade da Ribeira Brava.

Em declarações à Inforpress, a vereadora da Cultura na Câmara Municipal da Ribeira Brava, Maria Silva, avançou que o cancelamento do evento foi provocado pelo estado do tempo.

Conforme avançou Maria Silva, a organização estava preparada para arrancar com o desfile, mas devido à “instabilidade” do tempo tiveram de cancelar o evento, para evitar constrangimentos maiores.

O desfile incluía o percurso de Chãzinha ao Terreiro e o baile popular também seria realizado no espaço aberto, o que poderia “danificar” os equipamentos de som que seriam utilizados no desfile, avançou Maria Silva.

“O tempo estava instável e tendo em conta a situação tivemos de adiar porque não era conveniente, uma vez que não temos controlo sobre a natureza”, salientou.

Quanto a uma nova data para o evento, a vereadora informou que irão analisar, tendo em conta a “agenda cultural” da ilha, de forma a “cumprir” o propósito de angariar fundos para os grupos de carnaval.

O Carnaval de Verão é um projecto enquadrado na retoma do carnaval e pretendem incentivar os grupos, para que estejam mais engajados após dois anos sem a sua realização devido à pandemia.

LS/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos