Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Escritor Albino Sequeira apresenta suas recentes obras no município do Tarrafal

Cidade da Praia, 03 Set (Inforpress) – O escritor Albino Sequeira apresenta no dia 05 de Setembro, às 18:00, no Centro Cultura Paulino Vieira, em Tarrafal de São Nicolau, suas duas recentes obras intituladas “Do silêncio da alma” e o compêndio da língua italiana- portuguesa.

O escritor Albino Sequeira disponibilizou no mercado literário o livro “Do silêncio da alma”, em Dezembro de 2020, em Itália, uma obra que reflecte a importância do silêncio para a alma e opção de leitura para as pessoas neste contexto da pandemia da covid-19.

Na altura, Albino Sequeira, natural de São Nicolau, revelou à Inforpress que o livro contém 182 páginas e está organizado em quatro partes.

A primeira inclui frases e pensamentos, na segunda encontram-se os sonetos que retratam diversos temas, acrescentando que os poemas de dragoeiro dão nome à terceira parte e que as quadras correspondem à parte final da obra.

Ao todo, revelou o autor, o livro possui 77 poesias, repartidas por 15 sonetos, 55 poemas normais e 11 quadras e contém na sua estrutura mais 62 frases, sublinhando que o que o inspirou a escrever a obra foi o facto de “ser uma pessoa que prefere o silêncio ao invés do barulho”.

A obra contempla os mais “diversos sentimentos” que norteiam a vida humana, nomeadamente, o amor, a paixão, a saudade, o carinho, a felicidade e a tristeza.

Já o compêndio da língua italiana-portuguesa, denominada “Língua Italiana em Estudo”, foi lançado a 20 de Março do corrente, de Albino Sequeira e do professor de línguas italiano Rafael Sozzi, almejando contribuir para o ensino da língua italiana falada.

A ideia de produzir este material serve, segundo Sequeira, para ajudar os cabo-verdianos que residem em Itália com dificuldades em dominar a língua italiana falada.

De férias na sua ilha natal, Albino Sequeira convida a todos à apresentação das suas últimas obras.

TC/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos