Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Dia Mundial de Prevenção do Suicídio assinalado com programa radiofónico (c/áudio)

Cidade do Tarrafal, 10 Set (Inforpress) – A Associação de Promoção de Saúde Mental A Ponte assinala o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio com programa radiofónico, devido ao contexto actual provocado pela pandemia da covid-19

Em declarações à Inforpress, Célia Rodrigues representante da A Ponte, em São Nicolau, explicou que as actividades não serão feitas como habitualmente, mas será realizado um programa na rádio comunitária do Tarrafal, transmitido em directo no Facebook, com informações e sensibilização perante a problemática do suicídio.

“Não iremos reunir como todos os anos no largo do Cimentinho para assinalar esta data, mas através dum programa radiofónico iremos deixar a nossa mensagem de apoio às famílias que perderam um ente querido por causa do suicídio”, salientou.

Célia Rodrigues diz também que desafiam as pessoas em todo país a acenderem, como habitual, uma vela às 20:00, como forma de apoio a prevenção do suicídio.

A representante da A Ponte acrescentou ainda que em, São Nicolau, o fenómeno do suicídio é algo que as pessoas não têm muita abertura em falar, porém a associação tem vindo a trabalhar em rede com outras instituições, principalmente com o Centro de Saúde, através de uma psicóloga, que apoia nos factores de prevenção.

“As pessoas têm a tendência de incumbir este assunto e o uso abusivo do álcool tem sido dos principais factores que levam ao suicídio”, ressalvou.

A Associação de Promoção de Saúde Mental – A Ponte tem trabalhado na ilha de forma a desenvolver nas pessoas a noção da importância de prevenção do suicídio.

LS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos