Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau/Dia de Município: Grupo teatral Juventude em Marcha apresenta aos tarrafalenses a peça “Quotidiano”

Tarrafal de São Nicolau, 03 Ago (Inforpress) – O grupo teatral Juventude em Marcha apresentou a peça teatral “Quotidiano”, esta sexta-feira à noite, no polivalente São Francisco de Assis, enquadrado nas festividades do 14 aniversário da criação do município do Tarrafal.

A peça “Quotidiano” é uma sátira social que retrata alguns males da realidade actual, designadamente o consumo de droga e o álcool, um dos problemas enfrentados pelo município do Tarrafal.

Segundo Jorge Martins, achou “pertinente” trazer esta peça como forma de fazer reflectir a juventude sobre os malefícios causados pelo consumo exagerado destas drogas, chamar atenção de como são prejudiciais à saúde da necessidade de as “eliminar do nosso meio”.

Ainda nesta peça, Jorge Martins veste-se na pele de doutor Miguel que em tempos vive uma situação social abastada, mas a certa altura perde o controlo e o poder, transformando-se num “Zé Ninguém” mais conhecido como “Guelas”.

Conforme explicou Martins, este personagem é também uma chamada de atenção para a forma exagerada como muitos usam o poder e a autoridade nas suas vidas impondo-se sobre o outro.

Ao final, Martins classificou o público tarrafalense de “extraordinário”, que sabe apreciar e descodificar com atenção toda a mensagem, provando a sua interacção.

DG/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos