São Nicolau: Dia da Liberdade e da Democracia assinalado com actividades desportivas

Tarrafal de São Nicolau, 11 Jan (Inforpress) – O Dia da Liberdade e da Democracia é assinalado, esta segunda-feira, 13 com actividades desportivas promovidas pela Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau.

De acordo com uma nota de imprensa, o pelouro de desporto pretende realizar no dia 13 de Janeiro a 4ª edição da corrida e marcha da Liberdade e Democracia.

Cerca de 30 atletas já estão inscritos nas actividades e espera-se maior adesão à ultima hora no dia da realização das provas com participação de atletas dos municípios de Ribeira Brava e Tarrafal.

As actividades terão início às 08:30 com uma marcha da liberdade, onde serão distribuídas cerca de 200 camisolas alusivas ao dia.

A marcha da liberdade terá como percurso o largo Cimentinho, Alto Fontainhas, Alto Saco, Marel Pintod, Compedrada a finalizar em João Baptista.

A corrida da Liberdade conta com provas de atletismo (veterano, sénior masculino e feminino, 100 metros masculino e feminino, sub 15) e ciclismo (sénior masculino e sub12).

As provas de atletismo masculino contam o seguinte percurso Barril/Tarrafal (7 quilómetros), atletismo feminino e veterano, Praia Grande/Tarrafal (6 quilómetros), sub 15, Scada/Tarrafal (2,5 quilómetros).

Enquanto que as provas de ciclismo serão feitas a duas voltas no percurso Tarrafal/Praia Grande.

Ao final, serão distribuídos troféus aos primeiros classificados bem como medalhas aos primeiros e terceiros classificados. Os prémios monetários serão atribuídos apenas aos atletas da modalidade de ciclismo do primeiro ao quinto classificado.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos