São Nicolau: Delegados do Ministério da Educação garantem que está tudo a postos para o arranque do ano lectivo

Ribeira Brava, 15 (Inforpress) – Os delegados do Ministério da Educação (ME) nos dois concelhos da ilha de São Nicolau garantiram hoje que está tudo a postos para o arranque do ano lectivo 2022/2023, agendado para a próxima segunda-feira, 19.

No município da Ribeira Brava, o delegado do ME garantiu à Inforpress que o ano vai arrancar com 1.500 alunos, sendo 1.000 no Ensino Básico Obrigatório e 500 do 9º ao 12º anos, orientados por um efetivo de 113 professores.

Segundo Amílcar Barreto, está tudo preparado para o arranque do ano lectivo com normalidade, garantindo que todo o processo de substituição dos professores transferidos e aposentados já está concluído, estando neste momento o quadro docente “completo”.

O responsável assegurou que no próximo sábado será realizado um encontro com os pais e encarregados de educação, com o objetivo de lhes transmitir as informações necessárias sobre as mudanças curriculares em curso.

Já no município do Tarrafal, estão inscritos um total de 1.134 alunos, sendo 700 do EBO e os restantes do Ensino Secundário.

Segundo a delegada do Ministério da Educação no concelho, Ivanilda Spencer, já está “tudo a postos” para o início do ano lectivo, faltando apenas a chegada de alguns professores, que não estão presentes ainda por questões de transporte, mas que “deverão chegar à ilha” ainda antes do início do ano lectivo.

Por outro lado, os responsáveis asseguraram que foram realizadas intervenções em algumas escolas, de modo a assegurar o normal funcionamento dos estabelecimentos de ensino.

O ano lectivo 2022/2023, em São Nicolau, à semelhança dos outros concelhos do País, as aulas iniciam esta segunda-feira, 19, sob o lema “Resiliência e confiança para uma educação de qualidade”.

WM/HF

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos