Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Delegado de Saúde da Ribeira Brava considera que situação da covid-19 no município carece de atenção

Ribeira Brava, 19 Mai (Inforpress) – O delegado de Saúde da Ribeira Brava, Élvio Pereira, considerou hoje que a situação da covid-19 no município carece de muita atenção devido ao aparecimento de muitos casos nos últimos dias.

Em declarações à Inforpress, Élvio Pereira adiantou que há transmissão comunitária o que complica o processo de rastreio.

“Há muita transmissão comunitária neste momento, o que acaba por agravar o processo”, disse.

Élvio Pereira informou ainda que os pacientes estão bem, todos em isolamento domiciliar, assintomáticos ou com sintomas leves.

Quanto ao espaço de isolamento, o delegado afirmou que tem respondido à demanda e que até agora não encontraram constrangimentos quanto a isto.

“Até agora o espaço de isolamento tem estado a responder à demanda exigida e temos desempenhado o nosso trabalho da melhor forma”, acrescentou.

Relativamente à sensibilização para o cumprimento das medidas de segurança contra a propagação da covid-19, Élvio Pereira salientou que têm feito isto através das redes sociais, programas radiofónicos, carros de som e sensibilização no terreno.

No município do Tarrafal, o delegado de Saúde António Dinis Gomes disse que a situação é estável no que diz respeito ao aparecimento de casos e continuam com o processo de fiscalização do cumprimento das regras de segurança.

Até ao momento Ribeira Brava conta com 109 casos activos e Tarrafal com dois casos activos.

LS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos