São Nicolau: Delegação do Ministério de Educação no Tarrafal realiza jogos escolares 2022

Cidade do Tarrafal, 30 Abr (Inforpress) – A delegação do Ministério da Educação no Tarrafal de São Nicolau arrancou hoje com os jogos escolares 2022, sob o lema “toda conquista começa com a decisão de tentar – fair play em primeiro lugar”.

Em entrevista à Inforpress, Ivanilda Spencer, delegada do Ministério de Educação no Tarrafal, disse que a prática desportiva é um dos objectivos a “serem cumpridos” pelo Ministério da Educação e, além de promover actividades físicas, realizam momentos de “confraternização”.

“O Ministério da Educação sempre defendeu a prática desportiva, porque além de os alunos conseguirem realizar actividades físicas, também conseguimos promover momentos de confraternização para trabalhar alguns valores com os nossos alunos”, afirmou.

Ivanilda Spencer avançou ainda que, os jogos escolares assinalam a “retoma” das actividades, após o contexto de pandemia e com este intercâmbio entre as várias escolas do concelho poderão desenvolver outras actividades em prol da educação”.

Quanto ao arranque das actividades, a delegada da Educação considerou ser positivo tendo em conta os objectivos alcançados.

“Foi um arranque muito positivo porque os alunos demonstraram o fair-play que todos estávamos à espera e conseguimos ver a alegria que estão a sentir após o período sem a realização dos jogos”, realçou.

Também em declarações à Inforpress no âmbito da realização dos jogos escolares, Airton Pereira, responsável pela organização das actividades realçou que tentaram implementar as mais diferentes modalidades para a “satisfação” dos alunos.

“Dividimos a realização dos jogos em três sábados e temos no nosso plano de modalidades atletismo, gincana, matas, corridas com barreiras, corrida de velocidade, corrida de resistência , andebol e voleibol de praia, natação, andebol de salão, basquetebol e concurso de lançamento”, reforçou.

Eliane Andrade, aluna da Escola Lucilia Freitas salientou ser uma “óptima” oportunidade para os alunos desenvolverem as suas habilidades.

“Está é uma óptima oportunidade porque conseguimos desenvolver as nossas habilidades, temos mais incentivo para o desporto e também conhecemos sempre os alunos das outras escolas”, acrescentou.

Os jogos escolares no Tarrafal de São Nicolau contam com o apoio de diversos parceiros locais e serão realizados nos dias 30 de Abril, 07 e 14 de Maio.

LS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos