São Nicolau: Conselho Local da Cruz Vermelha no Tarrafal arranca com campanha “Natal Solidário”

Tarrafal de São Nicolau, 01 Dez (Inforpress) – O Conselho Local da Cruz Vermelha no município do Tarrafal de São Nicolau arrancou hoje com a campanha “Natal Solidário”, sob o lema “Em tempos difíceis a solidariedade faz a diferença”.

O presidente do Conselho Local, Cláudio Silva informou à Inforpress que a campanha está enquadrada no plano de acção 2020 e reflecte-se também nos programas de apoio no contexto de pandemia.

“A covid-19 deixou várias sequelas e as pessoas mais necessitadas foram as mais afectadas, por isso apelamos a todas as empresas e pessoas individuais para darem o seu apoio”, acrescentou.

“A nossa meta é abranger todas as localidades do município, sabendo que no momento há muitas famílias com vulnerabilidade económica”, afirmou Cláudio Silva, indicando que a campanha consiste na colocação de cestas em estabelecimentos comerciais da cidade, onde cada pessoa poderá doar um produto.

O responsável acrescentou ainda que a selecção das famílias será feita mediante colaboração dos responsáveis locais, que conhecem de perto a realidade de cada zona, de forma a proporcionar uma selecção mais justa.

Para o dia internacional do voluntariado, o Conselho Local da Cruz Vermelha tem programado um leque de actividades na localidade da Ribeira Prata, onde será feita a homenagem a voluntários mais activos e ainda apresentação de temas ligados ao voluntariado.

LS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos