Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Condutores satisfeitos com a iniciativa de formação em atendimento ao turista

Tarrafal de São Nicolau, 04 Jun (Inforpress) – Os condutores em São Nicolau dizem-se “satisfeitos” com a iniciativa da formação que está sendo ministrada aos condutores de táxis e hiaces, em atendimento ao turista e segurança sanitária.

Em declarações à Inforpress, o representante da Câmara de Comércio de Barlavento, Gerson Araújo, explicou que a formação decorre no âmbito do Programa de Apoio à Competitividade na África Ocidental e visa capacitar os condutores da ilha para a retoma do turismo.

“A capacitação de condutores da ilha para a retoma do turismo está dividida em dois grupos, Ribeira Brava e Tarrafal e enquadra-se no Programa de Apoio à Competitividade na África Ocidental e é uma forma de responder à crise provocada pela covid 19”, informou.

Segundo Gerson Araújo, a formação engloba tanto formas de atendimento ao turista como a língua francesa e inglesa e ainda regras de segurança sanitária.

O condutor Silvestre Silva disse que a iniciativa será uma forma de melhorar a sua actividade, sendo que na sua profissão há elementos que têm contacto directo com os turistas.

“Esta iniciativa é muito importante e irá ajudar bastante na execução do nosso trabalho, porque lidamos directamente com os turistas e para isso temos de estar capacitados”, salientou.

Manuel Spencer, outro condutor, também reforçou a relevância que esta acção de capacitação terá para a classe.

“Isso é muito importante, porque passamos a estar melhor capacitados para atender aos turistas, e com bom atendimento certamente haverá mais procura”, reforçou.

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas, também falou do impacto “positivo” que esta iniciativa tem para o município, principalmente devido à crise provocada pela covid-19.

“Os condutores são fundamentais para o desenvolvimento do sector do turismo e desta forma ao estarem melhor capacitados, certamente que haverá melhores condições de atendimento”, acrescentou.

A formação é financiada pela União Europeia, implementada pelo Programa das Nações Unidas em Cabo Verde (PNUD)  e o Ministério do Turismo e Transportes (MTT), em parceria com a Câmara de Comércio de Barlavento (CCB) e está no âmbito das actividades formativas de resposta à crise provocada pela covid-19 e recuperação do turismo em Cabo Verde.

LS/ZS

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos