São Nicolau: Comissão Política do MpD na Ribeira Brava apela à CV Interilhas a melhorar a comunicação com utentes

Ribeira Brava,20 Mai (Inforpress) – O presidente da Comissão Política do MpD na Ribeira Brava, Alírio Cabral Gomes, considerou hoje “vergonhosa” a situação que aconteceu esta sexta-feira, 19, no porto do Tarrafal e apelou aos gestores da CV Interilhas a “melhorarem a comunicação” com os utentes.

Em comunicado enviado à Inforpress, o responsável político começou por dizer que as avarias são uma “possibilidade e podem ocorrer a qualquer momento”, e quando ocorrem deve-se compreender tal situação, contudo, não compreende a “demora da companhia em informar os passageiros” e não prestar-lhes “auxílio necessário” que é um direito que lhes assiste.

“Foi vergonhosa a situação no Porto do Tarrafal, pudemos testemunhar a ineficácia da CV Interilhas, primeiro, por ausência de agentes no Porto, segundo, por tardia comunicação, o barco chegou por volta do meio-dia, por volta das 15:00 se avisa que iria sair às 16:00, o que não aconteceu”, pode-se ler na nota.

Segundo a mesma fonte, felizmente, os passageiros puderam seguir viagem na manhã deste sábado, num outro navio, mas “toda a situação podia ser evitada ou amenizada caso a empresa apostasse numa comunicação mais eficaz com os seus clientes”.

De recordar que o navio Liberdade, ao serviço da empresa concessionária do serviço público de transporte marítimo, avariou-se esta sexta-feira,19, no cais do Tarrafal com cerca de 147 passageiros com destino às ilhas do Sal, Boa Vista e Santiago, com os passageiros a reclamarem da falta de ‘auxílio e comunicação” da empresa.

Os cerca de 147 passageiros seguiram viagem hoje no navio Praia d’Aguada para a ilha do Sal e em seguida para Boa Vista. Contudo, entre os viajantes estão 12 passageiros com destino à ilha de Santiago, que, segundo informações recolhidas no terreno, devem permanecer na ilha da Boa Vista sob a responsabilidade da CV Interilhas.

De referir que o Navio Liberdadi seguiu viagem de volta para São Vicente, para ser reparado, no ponto de origem de onde tinha partido.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos