São Nicolau: Cerca de 100 crianças participam na primeira eliminatória da XV edição dos Jogos Infantis 2019

Tarrafal de São Nicolau, 24 Mai (Inforpress) – A Delegação do Ministério da Educação da Ribeira Brava, realiza esta sexta-feira, no Polivalente da Chãzinha, a primeira eliminatória da XV edição dos Jogos Infantis 2019, dedicado a crianças dos 5 anos.

De acordo com a coordenadora do pré-escolar, Neusa Duarte, cerca de 100 crianças finalistas dos jardins infantis, Daniel Monteiro, Nossa Senhora da Assunção e Amor de Deus do Concelho da Ribeira Brava, participam na primeira eliminatória.

Formado em três equipas, as crianças realizam diversos jogos, tais como corrida de saco, secar roupa, caminhada dos pés coloridos, gincana interactiva e dança de Balões.

Segundo a mesma fonte, o objectivo é promover maior intercâmbio entre todas as crianças que frequentam a Educação Pré-escolar.

Os jogos da primeira eliminatória acontecem, hoje, mas a final entre os dois concelhos, de Tarrafal e Ribeira Brava, está marcada para o dia 14 de Junho.

Os Jogos Infantis 2019 decorrem sob o lema “Jogos Infantis na Promoção de valores para uma cidadania inclusiva e activa”.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos