Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Centro de Saúde Ribeira Brava recebe obras de construção de bloco operatório

Ribeira Brava, 16 Set (Inforpress) – As obras para construção do bloco operatório do Centro de Saúde da Ribeira Brava, que arrancaram nos finais de Agosto, deverão estar concluídas em Outubro, informou hoje o delegado da saúde, Élvio Pereira.

De acordo com o responsável, as obras decorrem “sem nenhum problema”, garantindo que o bloco estará finalizado e entregue em Outubro e que a inauguração do mesmo será agendada.

Para Élvio Pereira, a construção deste bloco operatório “trará mais-valias”, permitindo a realização de pequenas cirurgias, evitar ‘evacuação’ de doentes, bem como constrangimentos para os utentes relacionados com viagens, diminuindo custos tanto para as famílias como para o Estado.

Em relação a pequenas cirurgias, explicou que o bloco permitirá a realização de cirurgias a hérnias, fimoses, lipomas, quistos entre outros e “se o caso coincidir com a presença da equipa cirúrgica na ilha e não houver possibilidade de transporte atempado” permitirá a realização de cirurgias “maiores de máxima urgência”.

Segundo a mesma fonte, a nova infra-estrutura permite ainda a criação de outros espaços no centro, nomeadamente uma sala de estabilização do doente “para dar melhor resposta aos utentes”.

Questionado sobre a colocação de mais médicos no concelho, o delegado da saúde da Ribeira Brava respondeu que “estão à espera” que terminem os processos de recrutamento, mas que deverá ser “para breve”.

As obras do bloco operatório do Centro de Saúde da Ribeira Brava são financiadas pelo Governo de Cabo Verde, num investimento de 3.300 contos, sem contar com aquisição de novos equipamentos.

DG/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos