Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Centro de Saúde realiza marcha alusiva ao Dia Nacional de Hipertensão

Tarrafal de São Nicolau, 18 Mai (Inforpress) – O Centro de Saúde de Tarrafal realizou, esta sexta-feira, uma marcha alusiva ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão.

Segundo o responsável de saúde, António Dinis, a marcha teve como objectivo sensibilizar as pessoas para prevenirem a hipertensão lembrando que adoptando certas atitudes poderão salvar suas vidas.

Durante a marcha, os participantes carregavam cartazes com várias mensagens alertando para a prática de exercício físico regular, diminuição e redução do consumo do sal, álcool e fumo.

Embora apareçam sempre novos casos, São Nicolau foi referenciado num estudo do Ministério da Saúde como sendo a ilha com menos hipertensos em Cabo Verde.

Os agentes de saúde do Tarrafal congratularam-se com este resultado, explicando que, o trabalho deve-se não só ao controlo e prevenção, bem como a sensibilização domiciliária para adopção de um estilo de vida saudável.

Várias instituições locais abraçaram esta causa participando activamente na marcha que partiu do Centro de Saúde, percorrendo as principais vias da cidade.

O Ministério da Saúde declarou 2019 como o ano da hipertensão arterial e promoção de comportamento saudável sob o lema “Tensão arterial spial sempre”.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos