Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Câmara Municipal do Tarrafal realiza semana de Formação Profissional e de Emprego e Empregabilidade

Cidade do Tarrafal, 21 Jul (Inforpress)- A Câmara Municipal do Tarrafal iniciou na segunda-feira a semana de Formação Profissional, Emprego e Empregabilidade destinada aos jovens do município.

Em declarações à Inforpress, no acto de abertura do evento, Adildo Gomes, vereador do pelouro da Formação Profissional, Emprego e Empregabilidade, adiantou que é um projecto desenhado há já algum tempo, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e com o programa Jovem Emprego.

“Com este startup pretendemos destacar as melhores ideias para serem financiadas pela Câmara Municipal. O projecto vem desde o ano passado, em parceria com o IEFP e o programa Jovem Emprego, onde desenvolvemos algumas formações profissionais e acções de capacitação e iremos culminar o projecto com este startup”, afirmou.

Adildo Gomes destacou ainda que a Câmara Municipal tem o objectivo de capacitar os jovens com ferramentas adequadas.

“O nosso objectivo é capacitar os jovens e também seleccionar os melhores projectos e a Câmara Municipal tem disponível alguns kits, nomeadamente da área de restauração, cabeleireiro e ainda kits de pesca, para permitir aos jovens a criação de auto-emprego”, informou.

Nesse contexto, realçou também que alguns dos jovens já dispõem dos seus projectos e que ao longo da semana da Formação Profissional, Emprego e Empregabilidade, terão a possibilidade de receber informações sobre criação de auto-emprego e formas de procura de financiamento.

“Alguns jovens já têm os seus projectos em andamento e ao longo da semana teremos empresários do município que irão dar o incentivo à criação do auto-emprego e ainda instituições para transmitir informações sobre formas de procura de financiamento e vantagens de legalização das empresas”, acrescentou.

Também em entrevista à Inforpress, Anália Ramos, participante do evento, salientou a importância da iniciativa para o incentivo ao desenvolvimento das actividades dos jovens empreendedores.

“Teremos a possibilidade de desenvolver as nossas capacidades, compartilhar ideias com outros jovens e assim contribuir para o desenvolvimento das nossas actividades”, salientou.

Maisa Timas, outra jovem participante, também demonstrou a sua satisfação com a realização do evento, na medida em que poderá contribuir para a criação do seu auto-emprego.

“É uma grande valia para os jovens sendo que adquirimos mais conhecimentos, partilhamos as nossas experiências e é um incentivo para a criação do nosso auto-emprego”, realçou.

A semana de Formação Profissional, Emprego e Empregabilidade da Câmara Municipal do Tarrafal irá decorrer até 26 de Julho, com a participação de diversas entidades do município.
LS/JMV

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos