Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Câmara Municipal do Tarrafal lança concurso para criação de símbolo dos festivais

 

Cidade da Praia, 02 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau lança concurso, destinado às pessoas naturais ou residentes no município, para a criação dos símbolos do “Festival de Atum”, “Festival Praia d´Tedja” e “Sodad, Festival D´Morna”.

De acordo com a organização, as propostas que vão ser elaboradas e apresentadas sobre o “Festival de Atum” e “Festival Praia d´Tedja” deverão destacar, em particular, os aspectos relevantes da pesca no município, nos domínios histórico, cultural, sociológico, económico, geográfico, paisagístico e antropológico.

No que concerne ao “Sodad, Festival D´Morna”, que também terá que ser apresentado pelos concorrentes, avança a fonte, terá que abordar os temas “importantes” da “Morna Sodad” e da vila de Praia Branca, a nível histórico, cultural, sociológico, económico, geográfico, paisagístico e antropológico, designadamente, a sua contribuição para o desenvolvimento histórico-cultural em Cabo Verde.

Explica ainda que cada concorrente apresentará apenas uma proposta, em duas vias, sendo uma original e outra duplicada, em envelopes separados, fechados e identificados com as palavras “Original” e “Duplicado”, conforme a inscrição no concurso a que pretende candidatar-se.

Os participantes deverão ainda entregar um terceiro envelope identificado com o pseudónimo dos concorrentes e os elementos de identificação dos proponentes.

Os três envelopes, adianta a organização, devem ser metidos todos num sobrescrito maior que será entregue na secretaria da autarquia local ou endereçado através da Caixa Postal N.º 51, Telha, Cidade do Tarrafal de São Nicolau – República de Cabo Verde.

De referir que, as sugestões deverão dar entrada na secretaria geral da câmara até o dia 30 de Junho e depois de 15 dias será feita a divulgação do vencedor.

A proposta vencedora receberá o prémio no valor de vinte mil escudos, e o símbolo vencedor passará a ser propriedade do Município do Tarrafal, não assistindo ao concorrente vencedor quaisquer direitos a ele (Símbolo dos respectivos festivais).

O “Festival de Atum” de São Nicolau foi realizado pela primeira vez no dia 15 de Agosto de 2012 e foi instituído pela Câmara Municipal local com o objectivo de incentivar a economia local e estimular as pessoas para a criação de auto-emprego.

Enquanto que o “festival de Praia d’Tedja”, é a festa de música de “maior destaque” em São Nicolau, onde durante dois dias o areal de Praia d´Tedja recebe um leque de artistas residentes e da diáspora, proporcionando aos visitantes “momentos de boa melodia e animação”.

Já o “Sodad, Festival D´Morna”, segundo a sua organização, é “uma das maiores realizações culturais” do país e um “importante contributo” para a preservação da Morna, numa altura em que Cabo Verde prepara a sua candidatura a Património Imaterial da Humanidade.

AF/ZS

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos